Os 4 Magníficos - Brasil
Sotto a chi tocca! - Itália
The Magnificent Rascals - USA
Dos Tipos Fuera de Serie - Espanha
Besos para ella... Puñetazos para Todos - Espanha
Quien a Buen Árbol se Arrima... - Espanha A qui le Tour? - França
Challenge of the Golden Fist - Malásia
Vier fröhliche Rabauken - Alemanha
Vier Schlitzohren auf dem Weg zur Hölle - Alemanha
Produção: Espanha, Itália e Alemanha, 24 de Outubro de 1972
Direção: Gianfranco Parolini (Frank Kramer)
Escrito: Renato Izzo e Gianfranco Parolini
Fotografia: Sandro Mancori
Música: Sante Maria Romitelli "Sotto A Chi Tocca!"
interprete: Ernesto Brancucci Coral Nora Orlandi com letra de Raimbow
Duração: 93 minutos
Produção: Livio Maffei
Edição: Rino Avantario
Produção Design: Claudio De Santis
Ambientação: Lucia Pellegrino
Co Produção:: Futuramik, International Film.
Elenco:
Venha conhecer o Canal do YouTube "Antigão Filmes"
Filmes de faroeste, Filmes de faroeste dublados, Filmes de faroeste legendados, Filmes de faroeste antigos, FAROESTE DUBLADO COMPLETO, FAROESTE FILME COMPLETO DUBLADO, filmes de faroeste antigos, faroeste filme de ação
Straccio [Farrapo], um jovem acrobata, quer libertar sua amada Julia, mantida prisioneira no castelo de um tirano. Ele cria um bom plano e o desenvolve com a ajuda de seus três amigos desocupados, Pietro, Bitonto e Gatto Mammone.
Quando ele acha que alcançou seus três objetivos: derrubar Fregonese do poder, resgatar sua amada e ficar com o rico tesouro do malvado vilão, ele descobre que é mais difícil lidar com a cobiça de seus parceiros pelo ouro do que com o tirano.
Quando o diretor Gianfranco Parolini (Frank Kramer) fez o belo Espaghetti Western "Sabada Adeus" lançado em 30 de setembro de 1970 e que alcançou considerável sucesso ele tinha: um bom roteiro, Yul Brynner com protagonista e uma bela trilha sonora composta por Bruno Nicolai.
Dois anos depois, convidou o mesmo elenco com exceção à Yul Brynner e Joseph P. Persaud (Chitano) achou que poderia conseguir alguns dólares a mais produzindo essa fraca aventura e comédia romântica com Dean Reed como protagonista, mas não deu certo. História, roteiro, ação, cenas, cenários, locações e música, tudo nenhuma ligação. Os atores até que se esforçam em promover alguma piada, mas em vão.
Uma correria e pancadaria desenfreada aparentemente só para preencher o tempo de fita. Já assisti outros Espaghettis com as peças desse mesmo elenco e vi resultados melhores.
Parece que estavam com tanta pressa de fazer esse filme, como se já tivessem com a hora marcada para o seu sepultamento. Nesse ano ainda faziam sucesso Bud Spencer e Terence Hill, com sua pancadaria e talvez Parolini tentasse ainda ficar na carona deles, mas aí entra a parte orçamentária que não era pra qualquer produção européia.
Infelizmente alguns diretores perderam tempo e dinheiro em muitos de seus trabalhos. Seus desafios com a concorrência era correr o rísco.
Pela bagunça generalizada no filme, e pela presença do cantor e ator Dean Reed, me senti interessado em traduzir, adaptar e elaborar uma legenda/subtitle para este filme para que outros fãs de Dean Reed e Pedro Sanchez pudessem conhecer e entender melhor esse filme em que as vezes torna-se meio confuso; não sei se pela má edição.
Venha conhecer o Canal do YouTube "Antigão Filmes"
Filmes de faroeste, Filmes de faroeste dublados, Filmes de faroeste legendados, Filmes de faroeste antigos, FAROESTE DUBLADO COMPLETO, FAROESTE FILME COMPLETO DUBLADO, filmes de faroeste antigos, faroeste filme de ação
Mais um filme obscuro do final da era Espaghetti. Não é um Western Espaghetti tradicional, pois mescla-se capa, espada e até nisso fica complicado entender em que ponto da história essa aventura teria acontecido. Enfim, é um filme só para os mais fanáticos e fervorosos fãs deste seguimento.
O filme serve apenas como um documento, mais um registro da curta carreira do cantor e ator Dean Reed que morreu aos 47 anos de idade, vitimado de doença.
Ilustração Fantasia
Existem duas versões disponíveis no Youtube sendo:
Áudio alemão com 93 minutos - VHS Vegas Vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=ab_7oZ3OiHE&t=939s
Áudio italiano com 88 minutos
https://www.youtube.com/watch?v=hYeZor_Hiy0&t=1630s
18 dezembro 2019
O Tesouro de Tayopa [Treasure of Tayopa - 1974] Subtitles/Legendas ptbr.str exclusivas [Especial Brasil}
O Tesouro de Tayopa - Brasil
Treasure of Tayopa - USA
Raiders of the Treasure of Tayopa - UK
Produção: USA, 27 de Março de 1974
Direção: Bob Cawley
Escrito: Robert Mason e Philip Michel
Duração: 90 minutos
Fotografia: Paul Silberman
Produção: Bob Cawley e G. Frank Leedy Edição: Pieter Hubbard
Trilha Sonora: "Tayopa" música de G. Frank Leedy, letra de Bob Cawley e interprete Marty Martell
"Train of Thought" e "Another Morning Sunrise" letra e interpretações de Garn Littledyke
Locações: México, Arizona, USA.
Elenco Gilbert Roland - Host/Star/Narrador
Rena Winters - Kathryn Delgadillo/Delgado
Phil Trapani - Sally
Bob Corrigan - Tom Stoddard
Frank Hernández - Felipe Estrada
Andrew Farnsworth - Andreas/Mexicano no Acampamento
Robert 'Spanky' Spangler - Jose
Randy Hill - Paco
Ken McConnell - Juan
José Contreras - Jesus
Sagrario Pacheco - Mulher do Bar
Rick Roark - Piloto
Um curioso Western nos tempos atuais sobre uma expedição liderada por Katherine Delgado (Rena Winters) para encontrar um tesouro perdido no deserto mexicano.
Um dos membros da equipe transforma a busca em um banho de sangue. A presença de Gilbert Roland que é na verdade mexicano de nascença é simplesmente o anfitrião e narrador de uma lenda mexicana a respeito de um tesouro jesuíta desaparecido em uma região conhecida como Tayopa que frequentemente é alvo de caçadores de tesouros.
Venha conhecer o Canal do YouTube "Antigão Filmes"
Filmes de faroeste, Filmes de faroeste dublados, Filmes de faroeste legendados, Filmes de faroeste antigos, FAROESTE DUBLADO COMPLETO, FAROESTE FILME COMPLETO DUBLADO, filmes de faroeste antigos, faroeste filme de ação
Há também um homem mais velho "Tom" um organizador de expedições, um homem de cabelos compridos operador de detector de metais chamado Sally e um mexicano especialista em metais chamado Felipe.
Uma aventura obscura que se tornou um cult trash. As locações pouco exploradas e uma edição fraca tornam o filme um pouco lento mas o roteiro tinha muito a oferecer.
Poderia ter tido um resultado melhor, mas é difícil não se envolver nessa aventura de baixo orçamento. Cenas de fortes de violência, como tentativas de abuso sexual, flechas nas costas e outras atrocidades provocadas pelo psicótico Sally.
O massacre com de um grupo de mexicanos é o ápice da carneficina.
Tom Stoddard (Bob Corrigan), é o responsável em contratar os membros da expedição e sua presença no filme é insignificante e parece até estar improvisando no roteiro.
A senhorita Delgado ou Delgadillo (Rena Winters) tenta ser autoritária e forte, mas realmente não pode conter e evitar a brutalidade de Sally. O destaque principal mesmo fica por conta dele "Sally" (Phil Trapani) o epicentro da obra.
Foi o único filme para o cinema dirigido por Bob Cawley e soa como um flash back do "Treasure of Sierra Madre" de 1948.
A trilha sonora faz toda uma diferença no filme que são as canções de Gordon Lightfoot, interpretadas por cantores regionais consagrados do Arizona como Marty Martell & Garn Littledyke.
Sobre à uma provável lenda da mina perdida de Tayopa, muito conhecida e famosa entre os caçadores e estudiosos de tesouros, sabe-se que realmente existiu e os espanhóis conseguiram muita riqueza na primeira metade da década de 1700, mas foi abandonada em 1750 por causa de disputas e ataques inevitáveis com os astecas ou outras tribos aborígenes da época, e sua localização posteriormente foi esquecida, embora seja mencionada em antigos registros arqueólogos, históricos e mapas.
MÚSICAS DO FILME
Pela curiosidade, assim como tantos outros fãs de cinema em conhecer este filme, traduzi, adaptei e elaborei uma subtitle/Legenda em português srt, para que outros cinéfilos possam entender melhor a história e tirar suas próprias conclusões sobre este filme e estou disponibilizando-a para download aqui.
Disponíel também no Youtube - Áudio Inglês
Venha conhecer o Canal do YouTube "Antigão Filmes"
Filmes de faroeste, Filmes de faroeste dublados, Filmes de faroeste legendados, Filmes de faroeste antigos, FAROESTE DUBLADO COMPLETO, FAROESTE FILME COMPLETO DUBLADO, filmes de faroeste antigos, faroeste filme de ação
27 novembro 2019
Os Exterminadores do Ano 3000 [Il Giustiziere Della Strada - 1983] Subtitles/Legendas ptbr.str exclusiva
Os Exterminadores do Ano 3000 - Brasil
Uma perfeita comparação aos filmes violentos do australiano George Miller. Aqui a guerra é pela água. Todos no planeta so sobrevivem através desta riqueza no ano 3000 que apesar do título, nada é mencionada sobre a data.
Um inferno apocalíptico em busca de água. Embora sabendo-se que é uma perfeita imitação de Mad Max, o diretor Giuliano Carnimeo (pseudônimo de Jules Harrison) consegue apesar do baixo orçamento, transmitir uma mensagem do que poderá ser o futuro sem água.
Um roteiro simples igualmente a tantos outros nos anos 90 como por exemplo, "Os Guerreiros do Bronx" (Bronx Warriors).
Infelizmente as atuações são fracas e a história poderia ser mais convincete, pois uma bomba d´água em um galpão é o tesouro caçado no filme.
Às vezes o filme perde repentinamente o ritmo pelas abruptas caminhadas solitárias no deserto com Alien e Tommy, o garoto do braço biônico.
Não há muito de espetacular e envolvente, mas algumas cenas de perseguição são curiosas mas para quem gosta de filmes com temas apocalípticos esse será perfeito.
Como de costume no cinema italiano, percebe-se poucos atores e cenário pobre e natural. Longe de ser um clássico, mas de muito sucesso na década de 90, onde era a moda.
O personagem "Alien" é surpreendentemente frio e egocêntrico até mesmo para um clone de Mad Max mas ao final o seu coração mudará, vendo que não há outra escolha.
Venha conhecer o Canal do YouTube "Antigão Filmes"
Filmes de faroeste, Filmes de faroeste dublados, Filmes de faroeste legendados, Filmes de faroeste antigos, FAROESTE DUBLADO COMPLETO, FAROESTE FILME COMPLETO DUBLADO, filmes de faroeste antigos, faroeste filme de ação
Embora este filme não esteja à altura de Mad Max, os primeiros 20 minutos de ação surpreendem com suas emocionantes cenas de abertura, ele ainda tem muito a oferecer, com bons momentos de ação e perseguições, algumas criaturas humanas infectadas por radiação, ainda que agradáveis e um final que também surpreende na ideia e execução ("Alien, não me diga que você está chorando? Espere um minuto! Essas não são lágrimas!").
Um filme que vai relembrar muita gente a febre das visitas nas locadoras de vídeo dos anos 80 à procura desses temas apocalípticos, e curiosamente os europeus entraram de cabeça nessas produções também. Aqui você poderá reviver um desses momentos com esse filme.
O Exterminador por incríel que pareça é um carro, e claramente o centro de todo um conflito entre Crazy Bull e Alien e que serve apenas para pano de fundo inicial das lutas no deserto. O filme deixa um impressão de como o mundo era, é poderá ser.
A amiga de Alien, Trash (Alicia Moro) são mercenários oportunistas solitários, mas os personagens com quem o espectador finalmente se identifica, são Tommy e o astronauta aposentado Papillon, por seus otimismos quanto a situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.